Responder
Ver: 3009 | Responder: 24
[ Eventos ] "Carta Aberta" Resposta ao Desapontamento Sr. Crazy

 [

Copar Link

]

  • Data de reg.: 2017-05-10
  • N. posts: 28
  • N. respostas: 79
Postado em 2017-11-28 16:38:34Mostrar tudo
3#
  • NolanWindmark Postado em 2017-11-28 15:52:47
  • Normalmente eu não participo do fórum, apesar que costumava acessá-lo diariamente. Porém, lendo alguns posts dos moderadores e, principalmente, este último tópico do MOD Crazy, achei que deveria escrever isto aqui.

    Entendo sua frustração com os jogadores, considerando a comunidade em geral como tóxica, porém, em decorrência das circunstâncias, não acho razoável tratar isso como "o" problema. Em situações normais/em um outro jogo, essa conclusão certamente seria aceitável, mas não aqui. Não no Naruto Online e muito menos em um jogo administrado pela Oasis (Vão aqui dizer que a culpa é da Tencent, mas o nome da Oasis está por todos os lados e ela deveria lutar para fazer o jogo o melhor possível, o que CLARAMENTE não acontece. Se ela não consegue exigir a melhoria do jogo, a culpa é da Oasis e não da Tencent, porque foi ela que aceitou um contrato de distribuição nesses termos).

    Na verdade, vocês estão observando a situação com uma perspectiva que não é compartilhada pelos jogadores. Para vocês, existe uma CLARA separação entre os Moderadores e a Administração. Para nós, a administração é invisível, ela não tem rosto e não se comunica conosco. Vocês são a ÚNICA face da empresa. Desta forma, tudo o que vocês fazem está obviamente vinculado à imagem da Oasis. Tudo o que vocês fizerem, mesmo que seja 100% de iniciativa de vocês, não partirá do marco de neutralidade, mas de uma posição negativa, já que a maioria dos jogadores está EXTREMAMENTE insatisfeito com a forma que o jogo está sendo conduzido. Qualquer coisa que vocês fazem tem que ser exacerbadamente positivo para que ninguém reclame, o que, compreensivelmente, não seria viável.

    Vocês estão no fogo cruzado e não adianta reclamar disso. A comunidade é tóxica? Óbvio. A empresa é tóxica. Não preciso nem listar todas as atitudes totalmente inaceitáveis oriundas da Oasis. Vou citar somente um exemplo que é esquecido pela maioria pelo simples fato de que faz tempo e a maioria dos que jogavam há época não jogam mais. Quando veio pela 1ª vez o evento de compensação das vestes, um certo cashero já havia upado sua veste até o lvl máximo antes do evento e, portanto, não faria jus ao prêmio. No entanto, ele reclamou e recebeu o prêmio máximo. Somente ele recebeu e mais ninguém, simplesmente porque ele gastava uma tonelada de dinheiro e a Oasis abriu uma exceção para não descontentá-lo. Quer exigir um comportamento razoável dos jogadores quando a empresa faz esse tipo de coisa? E o pior, esse não foi o único "deslize" feio cometido pela Oasis em um jogo que NEM TEM 02 ANOS.

    Os jogadores reclamam que os eventos da Oasis são fraudulentos? Oh, por que será? Deve ser porque ela já fez eventos com 0% de drop, por exemplo. Veja, muitas vezes, além de fazer algo honesto, é preciso que ela dê a aparência de ser honesto. Vocês podem ter feito um evento 100% correto, mas não vai adiantar. Já fomos enganados antes e sempre haverá essa suspeita. E vocês, como moderadores, não participaram das falcatruas e eu sinceramente acredito que vocês estejam fazendo tudo de forma correta, mas a Oasis não está e vocês trabalham para a Oasis. É simples.

    Eu me lembro que quando a 2.0 foi lançado no NA eu fiquei extremamente frustrado com a demora de ser lançada aqui. Há pouco tempo fizeram o anúncio da 4.0 no NA e eu não estou nem aí. Não espero nada da Oasis mais, e isso não é um sentimento bom a ser instigado em seus jogadores. Vários jogadores, inclusive antigos moderadores como o Sirius e o Kaite, simplesmente desistiram do jogo e nunca mais voltaram . Vários membros bastante ativos do fórum no início do jogo simplesmente desapareceram. O fórum está com um número cada vez menor de participantes. Vocês querem exigir respeito quando a empresa não nos respeita? Vocês, como moderadores, demonstram respeito conosco, porém, repito, vocês não são figuras autônomas nessa relação.

    Infelizmente, suas atitudes estão vinculadas à imagem da empresa. Não há como fugir disso. Vocês podem estar fazendo um trabalho excepcional (Nunca saberemos porque isso fica entre vocês e a administração, e o que acontece não é divulgado), mas tudo ao seu redor está em ruínas. Não é razoável exigir que a comunidade não seja tóxica. Aquela enquete do Dumsys perguntando o que deveria ter prioridade no jogo é só uma demonstração do quão absurda a situação está. Ele precisa de provas gráficas de algo que a comunidade está pedindo há meses, somente porque assim fica extremamente clara a nossa insatisfação. E o pior, provavelmente não adiantará em nada. Aquela foi a última enquete que responderei, porque, julgando pelo passado, é simplesmente uma perda de tempo. É triste, mas é a verdade. Só se pode exigir paciência dos jogadores até certo ponto, e a Oasis já passou desse ponto há meses e meses.

    Enfim, as atitudes dos jogadores são o reflexo do que a empresa faz. Não esqueça do que a Oasis já fez e você terá uma visão mais clara da situação.


Belas palavras, é realmente triste q assim como tu dissestes muita gente está com esse sentimento de "tô nem aí", infelizemente no meu server hj fechou uma guilda (q usávamos somente pra farmar pacote, mas como geral desanimou e não conseguimos manter a contribuição necessária pra inscrição na GGN, tivemos q abandonar a guilda), agora nosso server tem uma guilda top q é sempre campeã da GGN, a guilda intermediária q fica sempre em 2° e uma guilda fraca q sempre luta pra se inscrever na GGN e quando se inscreve é sempre a última colocada (no caso 3° colocada). Sinceramente não sei se a vinda da 3.0 irá animar a galera, creio q essa debandada do game será crescente. Talvez se fizessem novas fusões de servidores daria um "up" nos players, nosso server foi fundido já e mesmo assim morreu...

Responder
Post rápido
Responder

Você precisa fazer login para poder postar Login|Registrar-se | Registrar Conta