Responder
Ver: 550 | Responder: 1
[ Recomendações ] Erros Comuns e Como Corrigir (By Sage)

 [

Copar Link

]

  • Data de reg.: 2017-05-10
  • N. posts: 8
  • N. respostas: 43
Postado em 2019-04-04 18:34:02Ver somente este autorOrdem regressiva
1# Ir para

Fala rapaziada, beleza? Complementando o post de erros e suas respectivas correções feita pelo Seven, segue uma segunda parte de erros e como trata-los.
Obs: Esse post estará em constantes atualizações com tempo.

Erros de Pagina

Ao menos uma vez, você já deve ter encontrado uma pagina com erros que possuem 3 dígitos (Ex: 403, 404). Mas afinal, o que significam? Será problemas de conexão ou com servidor da empresa? Pois bem, vamos falar um pouco abaixo.

erro400

400 Bad Request ou Requisição Invalida

Descrição: Sempre que o usuário envia uma solicitação que o servidor não consegue entender, a página de Requisição Inválida aparece. Geralmente acontece quando os dados enviados pelo navegador não respeitam as regras do protocolo HTTP.

Quando você vê uma página de erro 400, algumas razões para isso podem ser: um sistema operacional não suficientemente protegido, uma conexão de internet instável, um navegador com defeito ou um problema de cache. Por isso, é sempre uma boa ideia verificar um pouco o seu próprio PC antes de entrar em contato com o proprietário do site.

Como tratar:

A. Verificar proteção padrão do Sistema operacional (Ex: Windows Defender e Firewall no caso do windows).

B. Verificar ping, DNS e tempo MS. Obs: Nesse caso use o Prompt de Comando no modo administrador. Em caso de inconsistências, comandos de Flushdns e limpeza diretamente via prompt devem resolver.

C. Limpe todos os dados de navegação, se ainda persistir o problema remova-o e depois baixe a versão mais recente.

D. Após todas essas verificações, contate moderadores.

erro401

401 Authorization Required ou Não autorizado

Descrição: Quando há uma página da web protegida por senha por trás da solicitação do usuário, o servidor responde com um código 401. O 401 não retorna uma mensagem de erro clássica de uma vez, mas sim um pop-up que pede ao usuário login e senha, não possuindo-os ou errando a combinação a página 401 aparece.

Como tratar:

A. Verifique ou recupere a senha pois o fluxo de entrada e saída das informações (HTTP/Protocolo) estão incorretas, persistindo contate administrador.

B. C. Limpe todos os dados de navegação, se ainda persistir o problema remova-o e depois baixe a versão mais recente.

erro403

403 Forbidden ou Proibido

Descrição: Você pode encontrar o erro 403 quando o servidor entende claramente o pedido do usuário, mas se recusa a cumpri-lo. Isto não é um erro nem um problema de autorização (401). Ao mostrar o erro 403, o servidor basicamente rejeita o usuário com um grande “Não”.

A razão mais comum é que o proprietário do site não permite que os visitantes acessem determinados locais do site.

Como tratar:

A. Contate moderadores caso tenha pleno acesso ao conteúdo.

erro404

404 Not Found ou Não encontrado

Descrição: O 404 é o mais conhecido código erro, e você certamente já o encontrou. O navegador retorna uma página HTML 404 quando o servidor não encontra nada no local solicitado.

Há dois cenários principais que podem resultar em uma página 404. O usuário digitou incorretamente a URL ou o endereço web foi alterado, mas a pagina solicitada pode voltar ao ar novamente.

Como tratar:

A. Contate moderadores.

erro408

408 Request Time-Out ou Tempo de solicitação esgotado

Descrição: Quando a solicitação do usuário demora muito, o servidor expira, fecha a conexão e o navegador exibe a mensagem de erro 408. O Time-Out ocorre porque o servidor não recebeu um pedido completo do usuário dentro do prazo. O erro 408 podem ser corrigidos com um simples F5.

Como tratar: Verifique sua conexão e se for o caso faça os procedimentos descritos no erro 400, tópico B e C.

erro410

410 Gone

Descrição: A página de erro 410 é bem parecida com o 404. Ambos significam que o servidor não encontrou o arquivo solicitado, mas enquanto o 404 pode ser consertado, o 410 indica uma condição permanente, ou seja, a página, links, etc, foi removida por completa do servidor.

Como tratar: Contate moderadores.

erro500

500 Internal Server Error ou Erro interno do servidor

Descrição: O erro 500 é o erro de servidor mais conhecido, ele sempre aparecerá quando o servidor tiver um problema que o impede de atender a solicitação do usuário.

Como tratar: Recarregue a página, limpar o cache do navegador, excluir os cookies do navegador e reiniciar o navegador.


Problemas com Carregamento

testegame

Você deve ficar se perguntando o por que a barra de carregamento trava em 0% por alguns segundos certo? Entenda e saiba como resolver.


Descrição: O motivo para que isso aconteça é simples; da mesma forma que você acessa um site e sua conexão "conversa" com o servidor, o mesmo ocorre no servidor dentro do game para carregar qualquer coisa. A demora está na maioria das vezes dentro do modem, pois a maioria dos modens hoje em dia vem com "certas" restrições no IPv6 e IPv4 que podem causar a demora para o carregamento. Veja bem, não estou falando do carregamento, mas sim, do ponto inicial da conversa entre servidores quando clicou em algum menu do jogo até iniciar o carregamento (1%-100%).


Como tratar:
Verifique primeiro se é um caso onde aparece em diversos lugares do game ou somente em uma tela.

A. Se estiver ocorrendo em uma só tela do game, contate moderação.
B. Se estiver ocorrendo em qualquer lugar do game, desligue seu modem e aguarde 30 seg para liga-lo novamente. (Se o IP for fixo, após reiniciar faça uma limpeza do cache DNS via prompt)
C. Limpeza de navegador completa.
D. Se persistir, entre em contato com a operadora e solicite o desbloqueio total das portas IPv6 e IPv4.
E. Após os passos acima, caso persista contate moderação e informe os procedimentos acima.




AlexOzai publicado em 2019-04-04 18:34:02
Responder
Post rápido
Responder

Você precisa fazer login para poder postar Login|Registrar-se | Registrar Conta