Responder
Ver: 2162 | Responder: 3
Saiba como Reclamar e Denunciar

 [

Copar Link

]

  • Data de reg.: 2017-05-10
  • N. posts: 19
  • N. respostas: 63
Postado em 2019-10-04 19:58:49Ver somente este autorOrdem regressiva
1# Ir para

Saiba como reclamar e denunciar!


Seja bem vindo a mais um tópico , neste irei ajudá-los a dar uma sugestão mais concreta e mais convincente, tentarei esclarecer um pouco mais a cabeça de quem ainda tem dúvidas de como fazer sua reclamação e fazê-lo criar seus tópicos de denúncia da maneira correta e (quase ou não) ideal. Para isso, iremos por partes. Confira no índice a seguir:


Índice

~>Reclame, é um direito seu!

~>Aprendendo a denunciar.

~>Considerações finais.


Reclame, é um direito seu!

Tem muita gente que não reclama por medo de ser punido. Muitas vezes, membros que recebem infrações incorretamente não reclamam por não saberem se estão certos ou errados e ficam por isso mesmo. Tirem isso da cabeça (se você pensa isso obviamente), reclame pois é um direito seu. Mas não é tão simples, existe uma ótima forma de reclamar e que pode trazer-te benefícios e para isso também existem elementos que vão te ajudar. São eles:

  • Respeito
  • Argumentos
  • Provas
  • Regras
  • Calma/Paciência


Respeito:

Antes de mais nada, você deve respeitar para ser respeitado. Isso é um FATO e é irremissível a falta do mesmo, você pode perder COMPLETAMENTE a razão se não se conter e começar a usar palavras de baixo calão, ofender, denigrir. É necessário entender que ou você ou os moderadores estarão certos, logo se você estiver correto não fique nervoso e entenda que também moderadores erram, se desrespeitar já olharão para a reclamação como algo que você não se importa e só quer prejudicar ou não alguém. Se os moderadores/Tutores estiverem corretos, tentarão explicar com muita calma até que você entenda. Não perca a cabeça e tente entender, é o melhor a se fazer.


Argumentos:

Novamente eles aqui estão e estarão em todos os lugares. É sempre necessário você possuí-los fortalecidos para aumentar seus poderes aquisitivo e persuasivo, faça com que eles os convença que você veio com uma boa índole e que mesmo estando errado, possa sair da reclamação com a infração revertida. Use bem este "recurso", é preciso ser bem claro nas palavras e falar sempre do que sabe, isso mostrará honestidade, sinceridade e busca por justiça.


Provas:

Esta parte é bem rápida porque nem sempre elas existem, sua reclamação pode ter ou não algo que comprove que o que você está falando seja verdadeiro. Portanto, sempre que estas existirem, não hesite em postá-las porque ajudará bastante na compreensão de por parte deles .


Regras:

É muito importante que você releia as regras e a mensagem de infração recebida para saber do que realmente se trata, pois às vezes a resposta de sua reclamação pode estar lá. Porém, infelizmente não é o que a maioria faz. Mas, se você fizer isso e a sua reclamação apresentar uma "injustiça", as regras apenas serviram de prova concreta para te ajudar porque se está nas regras, pode muito bem e deve ser seguida.


Calma/Paciência:

É indispensável a calma e paciência, uma parcela de moderadores possuem um curto tempo para moderar e atender aos membros, até mesmo na interação da área. Quando alguém faz uma reclamação, não são todos que podem responder imediatamente, então é necessário manter a calma que se você estiver certo ou errado, de qualquer jeito, será atendido. Não cometa duplo post e não perca a "moral", se contenha e haja como alguém com postura e bons modos.


Espero que eu tenho ajudado os senhores com este tópico , então boa sorte à todos ! .

  • Data de reg.: 2017-05-10
  • N. posts: 34
  • N. respostas: 136
Postado em 2019-10-04 20:17:06Ver somente este autor
2#

TazApproves: Taz aprovou este topico, e recomendo que seja afixado.

Mais respeito aqui dentro do forum seria algo maravilhoso de se ver...


Realmente muito bem detalhado e muito bem explicado... Se todos os posts seguissem algumas dessas "logicas" acredito que o forum seria uma coisa completamente nova... Mas infelizmente não da para "obrigar" as pessoas a seguir isto...


Att TazWanted.




JustiLetalDF publicado em 2019-10-04 20:51:02
  • Data de reg.: 2017-09-21
  • N. posts: 11
  • N. respostas: 604
Postado em 2019-10-04 20:23:56Ver somente este autor
3#

Excelente tópico, também aprovo!


Não só o conteúdo, como também fixa-lo como importante.

Responder
Post rápido
Responder

Você precisa fazer login para poder postar Login|Registrar-se | Registrar Conta